Saudade de casa

Autora: Nathalia dos Santos Menezes

Os meus dias são feitos de pequenos desejos, grandes saudades e silenciosas preocupações. Sentimentos esses que não tardam em preencher minha mente e apertar meu coração. Sinto saudade das coisas que vivi, e daquelas que deixei passar, sem curtir na totalidade. Hoje, estou deixando de viver ainda mais, aliás, temos que abrir mão de algumas coisas para alcançar outras.

Troquei o aconchego de minha casa pela responsável decisão de morar sozinha para estudar. Decidi trocar minha zona de conforto para passar horas e horas ao lado de jovens acadêmicos que, assim como eu, sonham com um futuro cheio de vitórias e orgulho. Isso depende da formação e orientação de alguns anjos que não se cansam de nos ajudar. Sim, estou falando dos professores que o nosso Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP) disponibiliza. Orientadores que já fizeram e ainda fazem diferença na construção do Ceulp e na vida de seus universitários.

“Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança”. Essa frase bíblica de uma carta de São Paulo aos Coríntios nunca tinha se encaixado tão bem na minha vida, como agora. Amadurecer com certeza foi o maior desafio que já enfrentei, por isso quero fazer valer a pena cada saudade sentida, cada festa a que não fui por ter que cumprir compromissos acadêmicos. Com orgulho direi que fui formada pelo Ceulp o qual, há 25 anos vem construindo caminhos e formando excelentes profissionais para o mundo melhor.