A participação do Alteridade no Congresso Acadêmico de Saberes Psicológicos (CAOS) de 2023 contou com apresentação de artigos acadêmicos produzidos por nossos estagiários abordando temas como a Língua Brasileira de Sinais – Libras e o Grupo Respira, um serviço fundamental oferecido aos acadêmicos.
Tivemos também uma Mesa-redonda “Relatos de invisibilidade de mulheres TRANS: ferindo os direitos humanos”, para realizar interpretação para uma das participantes, que também é surda e em outra Mesa-redonda, intitulada “Direitos humanos e promoção de cidadania para a população surda”, com a presença da Intérprete de Libras.
Além disso, nossos estagiários foram mediadores na oficina “Arte como Ferramenta Interétnica” e encerramos o evento com a segunda edição do Sarau, exibindo pinturas e manifestações artísticas que celebraram a diversidade e a expressão criativa.
Apresentação do artigos acadêmicos.
Interpretação para a palestrante surda na Mesa-redonda “Relatos de invisibilidade de mulheres TRANS: ferindo os direitos humanos”.
Mesa-redonda “Direitos humanos e promoção de cidadania para a população surda”, com a presença de Intérpretes de Libras.
Oficina “Arte como Ferramenta Interétnica”.
Sarau