Categoria: Parceria Alteridade e Fundação Dorina Nowill

Com o intuito de otimizar as possibilidades de acessibilidade aos acadêmicos cegos e com baixa visão do CEULP/ULBRA, o Alteridade contatou e tornou-se parceiro da Fundação Dorina Nowill.

A Fundação Dorina Nowill, sediada em São Paulo, é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, que há sete décadas tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para cerca de 2.500 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A Fundação Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, programas de serviços especializados à pessoa com deficiência visual e sua família, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.

A partir desta parceria, o CEULP/ULBRA, por meio do Alteridade, passa a integrar a Rede de Leitura Inclusiva do Tocantins e a receber obras literárias acessíveis à população deficiente visual (cega e baixa visão).

14 de junho de 2017 GT Leitura Inclusiva do Tocantins

30 de setembro de 2016 Mais uma reunião do GT Tocantins

28 de julho de 2016 Professoras participam de reunião do GT Tocantins

17 de junho de 2016 Professora participa de Seminário de Educação Inclusiva em São Paulo.

15 de dezembro de 2015 Alteridade recebe livros em Braille e audiolivros

13 de agosto de 2015 1º Encontro da Rede de Leitura Inclusiva do Tocantins realizado no CEULP

18 de junho de 2015 Parceria entre Fundação Dorina Nowill e Alteridade