Ações Planejadas e Realizadas

 

Ações Planejadas

Ações realizadas

Resultados Alcançados

Fragilidades                Potencialidades

Planejamento do processo de autoavaliação institucional.
Elaboração do instrumento de coleta de dados.

 

Reuniões para definição das questões que comporiam novo questionário, dado o fato que se buscou nesse instrumento cobrir todas as dimensões indicadas pelo SINAES.
Incremento do grupo de trabalho da CPA buscando uma melhor distribuição objetivando ampliar a heterogeneidade.

Disponibilidade dos grupos com relação a tempo e data para encontros.
Quantidade reduzida de integrantes.
Pouca participação dos membros da comunidade externa e discente.
O novo instrumento automatizado de coleta de dados não foi finalizado, tendo sido a pesquisa relativa à Instituição transferida para início de 2015.
A pesquisa com os discentes foi realizada nos moldes anteriores.

A heterogeneidade do grupo, que permitiu uma abordagem mais ampla dos temas.
Site específico para a
CPA (www.ulbra-to.br/cpa)
Apoio constante da Direção durante o processo.
Redução na quantidade de questões a serem respondidas.

Elaboração do relatório final, descrevendo o processo avaliativo e os resultados da avaliação institucional.

O relatório foi elaborado no segundo semestre de 2014.

Pouca disponibilidade de tempo dos integrantes da CPA decorrente das outras funções exercidas na Instituição.

Apoio dos dirigentes da Instituição.

 

Socialização do relatório final no âmbito da instituição e para a comunidade externa.

Relatório para download no site da CPA.

Houve uma demora na socialização do relatório final.

 

A utilização do site da CPA para divulgar os resultados minimizou, em parte, a demora na socialização.

Reflexão sobre o processo.

Reuniões para conhecimento dos pontos fortes e fracos detectados a partir da análise dos dados (reuniões de coordenadores e conselhos de curso).

Poucas reuniões para muita informação.

Por falta de tempo, em função das atividades diárias dos participantes da CPA muitas vezes as ações que deveriam ser realizadas ficam prejudicadas.
 

Uma maior colaboração dos coordenadores de curso no processo.

 

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