Apresentação

    Em 1997 o CEULP/ULBRA instituiu a Comissão Própria de Avaliação e de Cursos – COPEAI. Essa comissão era composta por representantes da Direção Geral, Direção Acadêmica, Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Coordenações dos Cursos, Coordenação da Assessoria de Comunicação Social, Assessoria Técnica e de Planejamento, Coordenação do Apoio Docente, Bibliotecário Chefe, Secretário Geral, Corpo Docente, Corpo Discente e Coordenação de Estágios.

 

    Em 28 de maio de 2004, o CEULP instituiu, pela Portaria  nº 127, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), para sistematizar e conduzir os processos internos de avaliação do Centro. A criação da CPA obedecia às novas diretrizes do MEC, que em 14 de abril de 2004 instituiu a Lei no. 10.861, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

 

    A CPA do CEULP/ULBRA elaborou e desenvolveu uma proposta de autoavaliação, em consonância com a comunidade acadêmica e os conselhos superiores da instituição. A organização do processo de autoavaliação no CEULP/ULBRA, conduzido pela CPA, previu a ocorrência de três diferentes etapas: preparação; desenvolvimento; consolidação da avaliação. O processo avaliativo foi desenvolvido atendendo às diretrizes previstas pelo SINAES.

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