Metodologia de Avaliação

Esta seção tem por objetivo apresentar os procedimentos metodológicos que orientaram a realização da autoavaliação do CEULP/ULBRA. Tais procedimentos buscaram atender às dimensões determinadas no roteiro do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) a partir de uma análise que contou com a participação ativa de todos os atores envolvidos na sistemática no sentido de buscar localizar os pontos fortes e fracos que acabam por refletir no resultado da avaliação externa.

O desenvolvimento do trabalho deu-se da seguinte forma:

  • A aplicação dos questionários para os componentes dos setores administrativos e para os gestores, foi entregue pessoalmente pelo responsável pela assessoria administrativa. Os questionários que constam nos anexos, foram entregues de forma manuscrita e recolhidos no mesmo momento após serem respondidos.
  • A aplicação dos questionários para professores e acadêmicos foi feita via internet. Para os ambos foram disponibilizados os LABINs visando a facilidade para responderem e buscando uma participação maior.
  • O período para resposta ocorreu do dia 20 de outubro de 2014 à 14 de novembro de 2014, tendo sido amplamente divulgado no Portal e em Murais Institucionais.
  • Após o período, foi realizada a compilação e análise dos dados obtidos.
  • Reuniões sistemáticas com categorias.
  • Seguimento do PDI.
CENTRO UNIVERSITARIO LUTERANO DE PALMAS
Av. Theotonio Segurado, 1501 Sul, Caixa Postal nº 160 - CEP 77054-970 - Palmas-TO
Fone: (63) 3219-8000