Ulbra disponibiliza plataforma Google for Education para alunos e docentes

Plataforma possibilitará maior qualificação das atividades educacionais

Por Prof. Sidney Sândheskinny - Coordenador – Palmas-TO
12/02/2019 • Atualizado em 12/02/2019 17:44

A Ulbra disponibiliza a plataforma Google for Education, a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, para professores e alunos do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), que passarão a ter acesso a diversos recursos e novas metodologias de aprendizagem.

 

Um dos principais diferenciais da plataforma é oferecer a conta com espaço ilimitado no drive. Além disso, será possível utilizar diversos recursos tais como: trabalhar de forma colaborativa; criar e editar apresentações, planilhas e documentos em qualquer lugar em que o usuário esteja; compartilhar arquivos com colegas e professores; manter a agenda organizada e acessível de qualquer dispositivo, tendo os dados sempre seguros e privados, não havendo necessidade em salvar dados e textos, pois o Google o faz automaticamente.

 

Além de o e-mail passar a ser o meio exclusivo de comunicação da Instituição com a comunidade acadêmica, também será a forma oficial de relacionamento da Direção do ILES/Ulbra, dos cursos e dos professores com seus alunos e turmas.

 

Os e-mails e ferramentas do Google serão acessados via Gmail, no domínio @ulbra.br para os professores e @rede.ulbra.br para os estudantes, com segurança e privacidade.

 

A mantenedora da Rede Ulbra de Educação, Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), realizou a migração das contas Google na área técnico-administrativa em 2018, em todas as mantidas dos estados do Amazonas, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul e Tocantins. Foram beneficiadas as 13 unidades de ensino superior e 15 escolas de educação básica.

 

Aelbra/Ulbra

Veja também

#vempraulbra

Essa é nossa maneira de ensinar, inspirar e transformar alunos em pessoas e profissionais únicos no mercado.
  • Aplicação da teoria a problemas reais com atuação multidisciplinar.
  • Pesquisa científica e desafios organizacionais.
  • Desenvolvimento de liderança e trabalho em equipe.
  • Estímulo ao empreendedorismo, inovação e tecnologia.
  • Aproximação com o empresariado local.
  • Estímulo ao comportamento ético e responsável.
  • Engajamento social.
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento