Publicado em: 12/02/2019 15:50 - Atualizado em: 12/02/2019 17:44

Ulbra disponibiliza plataforma Google for Education para alunos e docentes

Plataforma possibilitará maior qualificação das atividades educacionais


Por Prof. Sidney Sândheskinny - Coordenador

A Ulbra disponibiliza a plataforma Google for Education, a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, para professores e alunos do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), que passarão a ter acesso a diversos recursos e novas metodologias de aprendizagem.

 

Um dos principais diferenciais da plataforma é oferecer a conta com espaço ilimitado no drive. Além disso, será possível utilizar diversos recursos tais como: trabalhar de forma colaborativa; criar e editar apresentações, planilhas e documentos em qualquer lugar em que o usuário esteja; compartilhar arquivos com colegas e professores; manter a agenda organizada e acessível de qualquer dispositivo, tendo os dados sempre seguros e privados, não havendo necessidade em salvar dados e textos, pois o Google o faz automaticamente.

 

Além de o e-mail passar a ser o meio exclusivo de comunicação da Instituição com a comunidade acadêmica, também será a forma oficial de relacionamento da Direção do ILES/Ulbra, dos cursos e dos professores com seus alunos e turmas.

 

Os e-mails e ferramentas do Google serão acessados via Gmail, no domínio @ulbra.br para os professores e @rede.ulbra.br para os estudantes, com segurança e privacidade.

 

A mantenedora da Rede Ulbra de Educação, Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), realizou a migração das contas Google na área técnico-administrativa em 2018, em todas as mantidas dos estados do Amazonas, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul e Tocantins. Foram beneficiadas as 13 unidades de ensino superior e 15 escolas de educação básica.

 

Aelbra/Ulbra

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000