Publicado em: 03/04/2020 16:11 - Atualizado em: 06/04/2020 11:29

Professor defende dissertação de mestrado

Mestrado acadêmico em Agroenergia


Por Coordenação de Administração

Docente há mais de 10 anos, o coordenador do curso de Administração do Ceulp, Sidney Soares de Sousa Sândheskinny, recentemente defendeu seu mestrado em Agroenergia pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, orientado pela professora Doutora Yolanda Vieira de Abreu.

 

Com o tema “Análise da importância do sebo bovino para a produção de biodiesel utilizando as análises Pestal e Swot com a Escala Likert" o professor relata que a sociedade exige cada vez mais fontes de energia renovável, “quando escolhi o sebo bovino como objeto de estudo, considerei que o material se apresenta como uma matéria-prima viável e ambientalmente correta para a produção do biodiesel, visto que é um resíduo da agroindústria da carne, com grande disponibilidade no Brasil, e por não competir com os alimentos o torna uma fonte de energia muito promissora".


Sobre Sidney Sândheskinny

Formado em Administração pelo Ceulp/Ulbra no ano de 2008. Trabalha como docente desde 2009. É coordenador do curso, no Centro Universitário. Mora em Palmas, mas veio de Nova Olinda especificamente para estudar na instituição. Após o término de sua formação já teve seu contrato efetivado. Não retornou a sua cidade Natal, mas diz que sente muito feliz por tudo.


Desejamos muito sucesso!

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000