I Jornada Acadêmica do Curso de Agronomia do Ceulp/Ulbra

22/10/2018

Nos dias 23 a 27 de outubro, o curso de Agronomia do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) realizará a I Jornada Acadêmica Agronomia, que traz para debate o tema Produção e Tecnologia.

Na programação do evento, serão ministradas oito palestras e dois minicursos, cujos temas permeiam assuntos da agropecuária, como o manejo de micotoxinas; produção de sementes, fruteiras, olerículas e formação de pastagens; manejo e análise do solo; manejo integrado de doenças; agricultura de precisão; e importância da cevada e lúpulo na produção artesanal de cerveja.

A jornada é de extrema importância, não só para os alunos que poderão desenvolver sua aptidão para pesquisa e consequentemente o gosto pela investigação científica. O benefício também é para os professores, pois em um ambiente extraclasse podem trazer práticas e experiências interdisciplinares, características do ambiente universitário, verificar habilidades individuais dos alunos para projetos futuros, bem como associar de maneira definitiva o ensino e a pesquisa, que juntos com a extensão, formam o tripé da vida universitária.

As inscrições são feitas em bit.ly/i-jornada-agronomia, no valor de R$35 que garante a participação nas oito palestras e em um minicurso.  Para mais informações, entre em contato com a coordenação do curso pelo 3219-8068 ou agronomia@ceulp.edu.br.

Veja também

#vempraulbra

O que você irá encontrar no curso de agronomia da ULBRA PALMAS
  • Docentes mestres e doutores.
  • Ampla infraestrutura para práticas e experimentações.
  • Extensão universitária ativa.
  • Grupo de pesquisa qualificado e produtivo.
  • Núcleo de agroecologia referência no Tocantins.
  • Eventos científicos, minicursos disponíveis.
  • Convênios com diversas empresas do setor agrícola.