Publicado em: 16/04/2019 09:39 - Atualizado em: 17/04/2019 08:37

Casa de Vegetação




O curso de Agronomia do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) comemora mais uma grande conquista em sua história: a Casa de Vegetação, inaugurada no dia 04/04. A instalação é um ambiente controlado para a produção vegetal. 

 

Com 234 m² de área construída e sistema de nebulização automatizado e iluminação, a Casa de Vegetação possui capacidade de 500 vasos para o cultivo das plantas. É um ambiente protegido, onde é possível controlar muitos fatores de produção, diferentemente do que ocorre no campo. 

 

A Casa de Vegetação oportuniza e agrega novos conhecimentos na vida acadêmica dos alunos, preparando-os de forma integral para o gerenciamento de fatores que implicam diretamente no exercício da Agronomia. O espaço é utilizado pelo curso para investigação científica, extensão universitária e aulas práticas.

 

Atualmente, dezesseis acadêmicos do curso envolvidos na iniciação científica atuam diretamente na Casa de Vegetação, supervisionados por docentes, e já há experimentos em desenvolvimento. Três deles são de milho e quatro de soja, nas áreas de fertilidade e nutrição mineral de plantas, fixação biológica de nitrogênio e avaliação de cultivares.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000