Biomedicina é top no RUF 2015

Biomedicina está em ascendência no cenário nacional em importantes avaliações nacionais. Além disso está se consolidando como referência na região norte. Confira aqui o desempenho no Rank Universitário Folha 2015

16/09/2015 • Atualizado em 17/09/2015 11:08

Não param de chegar notícias boas sobre o desempenho do curso de Biomedicina do CEULP/ULBRA em avaliações nacionais de qualidade e desempenho. Após as 4 Estrelas do Guia do Estudante 2015 da semana passada esta semana saiu o Rank Universitário Folho (RUF) (http://ruf.folha.uol.com.br/2015/).

Foi divulgado na segunda-feira, 14/09, o Ranking Universitário Folha, que é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo que é realizado desde 2012.


O curso de Biomedicina do Ceulp/Ulbra manteve-se como primeiro colocado do estado do Tocantins e como o 3º melhor curso da Região Norte do País!

E não para por aí. O curso está em 43º no rank Nacional que conta com 204 cursos avaliados entre privados e públicos! Somenrte entre as particulares a Biomedicina está em 20º lugar.


Em relação à avaliação feita no ano de 2014, o curso de Biomedicina do Ceulp/Ulbra estava na 108ª . Além disso, o curso de Biomedicina foi o melhor rankeado entre os cursos avaliados do CEULP/ULBRA.

Entenda o RUF: No ranking de universidades estão classificadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

 

Ficou curioso e quer saber mais sobre esse rank, acesse (http://ruf.folha.uol.com.br/2015/ranking-de-cursos/biomedicina/ ) para informações sobre a biomedicina.

Veja também

#vempraulbra

A Biomedicina é um curso apaixonante
  • Aulas Práticas em todos os semestres
  • Muitas áreas da saúde para atuação
  • Laboratórios exclusivos
  • Estágios em Genética e Biologia Molecular
  • Estágios em laboratório escola próprio
  • Anos de tradição em biomedicina
  • Professores com ampla vivência na área