Programa Informática e Sociedade

Curso de Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

16/05/2013 • Atualizado em 16/05/2013 15:12
Alunos do Colégio Militar de Palmas

Nesta semana, deu-se início a mais um curso oferecido pelo Projeto Informática e Sociedade dos cursos de Computação do CEULP.

O curso da vez é o Desenvolvimento de aplicativos Android para Dispositivos Móveis. O curso tem como background o material e ferramenta desenvolvidos pelo Instituto de Tecnologia Massachusetts (MIT), Estados Unidos. O ministrante do curso é o aluno Willian Almeida Rodrigues do curso de Sistemas de Informação do CEULP.

O curso é resultado de uma parceria entre o Colégio Militar de Palmas e os cursos de Computação e Sistemas do CEULP/ULBRA (Ciência da Computação e Sistemas de Informação) e será ministrado a alunos secundaristas do referido colégio. Esta é uma ação realizada pelo projeto coordenado pelos profs. MSc Cristina Filipakis e MSc Edeilson Milhomem.

 

Acompanhe o curso em: http://www.facebook.com/pages/PopNet-Desenvolvendo-aplicativos-para-Android/294106417347791?ref=ts&fref=ts

 

O projeto Informática e Sociedade possui duas vertentes de atuação:  (2) inclusão digital de pessoas carentes, com necessidades especiais, idosos, em situação de risco social ou que, por algum motivo, não têm acesso à tecnologia da informação; e (2) qualificação profissional de jovens e adolescentes de comunidades carentes. que visa despertar o interesse dos jovens pela TI, visto que há um mercado vasto a ser explorado no que tange a Inovação Tecnológica, com amplas possibilidades de negócios e trabalho.

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento