Palestra: Algoritmo Apriori: O Poder da Associação

26 de abril de 2016, às 18h15, no Labin V (Complexo de Informática do CEULP)

26/04/2016 • Atualizado em 26/04/2016 09:54
Apriori - Associação

Hoje (26/abril) ocorrerá mais uma edição do Ciclo de Seminários, desta vez com a temática “Algoritmo Apriori: O Poder da Associação”, que será apresentada pelo acadêmico Luan Gomes, aluno do curso de Ciência da Computação do CEULP. Esta temática vem sendo objeto de estudo do grupo de pesquisa Engenharia Inteligente de Dados do CEULP, do qual o respectivo aluno faz parte.

A associação é um das principais tarefas de mineração de dados e, segundo Goebel e Gruenwald (1999), essa tarefa pode ser compreendida a partir do seguinte enunciado: dado um conjunto de itens, é possível identificar através da regra de associação, quando a presença de um padrão implica a presença de outro padrão. Nessa apresentação o enfoque será dado à tarefa de associação utilizando o algoritmo APRIORI.

Ficou curioso? Gostaria de conhecer um pouco mais sobre o assunto? Quer saber um pouco sobre as aplicações do algoritmo Apriori? Venha participar conosco de mais uma edição do Ciclo de Seminários.

Sobre o Ciclo de Seminários

O Ciclo de Seminários é um evento acadêmico dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA, que tradicionalmente ocorre as terças-feiras, desde 1999, sendo um dos eventos mais antigos e tradicionais da Instituição.

Neste evento, são proferidas palestras sobre os mais variados temas, em sua maioria, por alunos ou egressos dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA. Na ocasião, os alunos têm a oportunidade de divulgar os resultados dos seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos em Projetos de Iniciação Científica, Estágios ou TCCs, além de promover um fórum de discussão a respeito de recentes temas sobre Tecnologia que estão em foco em um cenário global.

 

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento