Palestra: Análise de Sentimentos com Python: uma Visão Geral

Palestra: Análise de Sentimentos com Python: uma Visão Geral

03/10/2016 • Atualizado em 03/10/2016 17:28

Amanhã, 4 de outubro, no Ciclo de Seminários dos cursos de Computação do CEULP, o acadêmico Luan Gomes fará uma palestra sobre como pode ser realizada análise de sentimentos em Python. Este tema vem sendo investigado por Luan em sua pesquisa, sob orientação da profa. Parcilene Fernandes.

A palestra de Luan é tema de pesquisa do grupo Engenharia Inteligente de Dados e converge com o tema apresentado na semana passada pelo acadêmico Matheus Rodrigues, que tratou sobre a biblioteca NLTK de código aberto da Linguagem de Programação Python para o processamento de Linguagem Natural.

Ficou curioso? Gostaria de aprender um pouco mais sobre o assunto? Venha participar conosco de mais uma edição do Ciclo de Seminários.

 

A palestra ocorrerá às18h15 no Labin V, Complexo de Informática do CEULP.

 

Sobre o Ciclo de Seminários

O Ciclo de Seminários é um evento acadêmico dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA, que tradicionalmente ocorre as terças-feira, desde 1999, sendo um dos eventos mais antigos e tradicionais da Instituição.

Neste evento, são proferidas palestras sobre os mais variados temas, em sua maioria, por alunos ou egressos dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA. Na ocasião, os alunos têm a oportunidade de divulgar os resultados dos seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos em Projetos de Iniciação Científica, Estágios ou TCCs, além de promover um fórum de discussão a respeito de recentes temas sobre Tecnologia que estão em foco em um cenário global.

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento