Palestra: Análise Facial Computadorizada para Identificação da Experiência Emocional Utilizando o Kinect

18 de outubro de 2016 no Labin V (Complexo de Informática do CEULP)

17/10/2016

O ciclo de seminário desta terça-feira, 18 de outubro de 2016, terá como tema “ANÁLISE FACIAL COMPUTADORIZADA PARA IDENTIFICAÇÃO DA EXPERIÊNCIA EMOCIONAL UTILIZANDO O KINECT”. O palestrante será o aluno do curso de Sistemas de Informação, Gabriel V. Aires, que desenvolve a pesquisa em seu Trabalho de Conclusão de Curso, tendo como orientador o prof. M.Sc. Fernando Luiz de Oliveira.

O trabalho é voltado para o reconhecimento de estados afetivos, ou seja, alegria, tristeza e possíveis emoções que uma pessoa possa expressar em uma conversa ou até mesmo sozinha. Este reconhecimento será realizado através do Sensor Microsoft Kinect, que possibilita através de suas bibliotecas rastrear diversos pontos na face humana. Por meio destes pontos e de alguns métodos com condições de intervalo numérico, é possível inferir algumas emoções do usuário analisado.

 

Está curioso e quer saber mais sobre o assunto, venha participar do Ciclo de Seminários, às 18h15  no Labin V, Completo de Informática do CEULP/ULBRA.

 

Sobre o Ciclo de Seminários

O Ciclo de Seminários é um evento acadêmico dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA, que tradicionalmente ocorre as terças-feira, desde 1999, sendo um dos eventos mais antigos e tradicionais da Instituição.

Neste evento, são proferidas palestras sobre os mais variados temas, em sua maioria, por alunos ou egressos dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA. Na ocasião, os alunos têm a oportunidade de divulgar os resultados dos seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos em Projetos de Iniciação Científica, Estágios ou TCCs, além de promover um fórum de discussão a respeito de recentes temas sobre Tecnologia que estão em foco em um cenário global

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento