Publicado em: 27/08/2013 11:04

PALESTRA DE INTERESSE

Pesquisadora japonesa atua na área de plantas medicinais no Brasil.




 O curso de Farmácia do Centro Universitário Luterano de Palmas realiza no dia 29 de agosto, às 19h, no Miniauditório 563, uma palestra de tema “Atualidades sobre a pesquisa de plantas medicinais no Brasil em parceria com o Japão” que será ministrada pela Farmacêutica e pesquisadora área de Plantas Medicinais Junko Osada.

 

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, MSc Grace Priscila Pelissari, o evento é uma grande oportunidade de troca de conhecimento sobre Plantas Medicinais entre a comunidade acadêmica e a palestrante convidada, pois além de ser um tema muito abordado no curso, há grupos de pesquisa e projetos desenvolvidos na área, tais como “Biocosméticos: Tecnologia de obtenção e estudo de estabilidade de cosméticos a partir de plantas do Tocantins”.

 

As vagas são limitadas. Para fazer inscrição procure a coordenação do curso, no prédio 3. O evento é aberto ao público e indicado aos acadêmicos, docentes e pesquisadores da área de Farmácia e Biologia. A palestra será traduzida pela Profª MSc Juliane Farinelli.

 

Para mais informações ligue 3219-8043 ou 8059.


Sobre a palestrante

Junko Osada é graduada em Farmácia pela Universidade Farmacêutica de Meiji - Meiji Pharmaceutical University. Trabalhou em Tokyo University and Keio University, quando despertou interesse pelas plantas medicinais.

 

Atualmente atua como pesquisadora na área de plantas medicinais do Brasil, onde desenvolve estudos com o objetivo de transmitir as informações corretas e futuramente fazer uma publicação. Junko, já desenvolveu trabalhos de campo em Belém e Tomé-Açu no estado do Pará, em João Pessoa e Olinda.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000