O curso de Ciências Contábeis do CEULP/ULBRA é parceiro do projeto Bairro Empreendedor

Professor do Ceulp/Ulbra mininitra palestras no projeto Bairro Empreendedor no Setor Santo Amaro

04/05/2016 • Atualizado em 05/05/2016 11:55

Foi realizado no dia 28 de abril de 2016 em Palmas-TO no centro espírita do setor santo Amaro, as palestras sobre planejamento familiar e empreendedorismo, ministrada pelo professor Antônio Martins Pereira Júnior. O evento contou com a participação de cerca de 20 moradores da região que estavam interessados em ter controle sobre os gastos pessoais e familiares, além de alguns acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do CEULP/ULBRA.

 

Durante o evento o palestrante utilizou exemplos do dia a dia, demonstrando que com o engajamento de todos os membros da família no planejamento do orçamento familiar e do controle de gastos com coisas supérfluas, os resultados traçados poderiam ser alcançados, além de frisar sobre a importância de cada  família ter o seu controle financeiro, principalmente nesse momento de crise em que o Brasil se encontra.

 

O professor também proferiu uma palestra sobre empreendedorismo para a comunidade local. O docente explanou sobre alguns erros muito comuns cometidos pelos pequenos empresários. Ao final houve a participação da Comunidade Local, com interatividade e reciprocidade, bem como depoimentos sobre a aplicabilidade integral do conteúdo ministrado.

Veja também

#vempraulbra

Invista em seu conhecimento com a garantia dos melhores resultados em Ciências Contábeis
  • Escritório modelo em parceria com a Receita Federal e CRC
  • Metodologias ativas
  • Laboratório de Contabilidade
  • Visitas Técnicas e projetos comunitários
  • Central de Estágios
  • Equipe de professores mestres e doutores com experiência prática de mercado