NAF orienta preenchimento da Declaração de Imposto de Renda 2018

Declaração de Imposto de Renda 2018

03/04/2018

Durante os meses de março e abril de 2018, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do CEULP ULBRA está prestando serviços de orientação gratuita relativo ao preenchimento e à entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF).

 

O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal que tem por objetivo promover uma maior interação entre a Receita Federal, as Instituições de Ensino Superior (IES) e a sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua, a qualificação de futuros profissionais dos cursos de Ciências Contábeis e de Comércio Exterior e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes, bem como às microempresas, aos microempreendedores individuais e às entidades sem fins lucrativos.

 

Em 2018, a DIRPF é obrigatória, entre outras hipóteses previstas na legislação, para todos que receberam rendimentos tributáveis em 2017 acima de R$ 28.559,70 e trouxe algumas novidades, como: (a) obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes com 8 anos ou mais, completados até a data de 31/12/2017; (b) inclusão de campos específicos para informações complementares relacionadas a alguns bens, como imóveis, veículos, conta corrente entre outros; (c)  possibilidade de impressão do DARF para pagamento das quotas do imposto, inclusive as em atraso.

 

O atendimento está sendo realizado às quarta-feira, das 14h às 18h, no hall de entrada do CEULP ULBRA. Nos demais dias da semana, os atendimentos são realizados na sala do NAF / NASCON.

 

Você sabia?

 

Até o dia 30 de abril, pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido aos Fundos da Criança e do Adolescente (FUNCRIANÇA) ou ao Fundo do Idoso sem nenhum acréscimo no valor total a pagar, mesmo aqueles que já destinaram parte do imposto final, não ultrapassando o teto de 6%.

Veja também

#vempraulbra

Invista em seu conhecimento com a garantia dos melhores resultados em Ciências Contábeis
  • Escritório modelo em parceria com a Receita Federal e CRC
  • Metodologias ativas
  • Laboratório de Contabilidade
  • Visitas Técnicas e projetos comunitários
  • Central de Estágios
  • Equipe de professores mestres e doutores com experiência prática de mercado