Oficina sobre Declaração dos Ajustes do Imposto de Renda Anual Pessoa Física

Nascon promove Oficina sobre Declaração dos Ajustes do Imposto de Renda Anual Pessoa Física

14/04/2018 • Atualizado em 14/04/2018 14:28

Na última quinta-feira, 12 de abril, o curso de Ciências Contábeis do CEULP / ULBRA, por meio do Núcleo de Assessoria Contábil (NASCON/NAF) em parceria com o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Tocantins (CRC TO), promoveu uma oficina sobre o preenchimento e envio da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF).

Esta é uma oportunidade para os discentes vivenciarem uma atividade prática da área contábil, além de um benefício para a comunidade, garantindo a melhor orientação sobre o tema. De acordo com Wesllany, acadêmica do primeiro período, "Para nós, acadêmicos do Curso de Ciências contábeis, é muito motivador ter acesso de forma conceitual e prática a temáticas na área contábil, como por exemplo a declaração de IR. Ter o contato com um profissional atuante no mercado de trabalho nos leva a admirar ainda mais a relevância da profissão para a sociedade. Hoje, após a palestra do contador Sadrak, sinto-me segura para fazer a minha declaração e, ainda, orientar e auxiliar meus familiares".

Com a atividade, ministrada pelo Contador Sadrak Batista de Freitas, buscou-se aprimorar os conhecimentos em relação à Declaração dos Ajustes do Imposto de Renda Anual Pessoa Física e aproximá-los de uma prática recorrente da profissão contábil.

 

Veja também

#vempraulbra

Invista em seu conhecimento com a garantia dos melhores resultados em Ciências Contábeis
  • Escritório modelo em parceria com a Receita Federal e CRC
  • Metodologias ativas
  • Laboratório de Contabilidade
  • Visitas Técnicas e projetos comunitários
  • Central de Estágios
  • Equipe de professores mestres e doutores com experiência prática de mercado