Palestra e debate sobre a profissão marcam o dia do Profissional da Contabilidade

DIA DO PROFISSIONAL CONTÁBIL

26/04/2018 • Atualizado em 26/04/2018 18:00

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Tocantins (CRC TO) e o CEULP/ULBRA, por meio do NASCON – Núcleo de Assessoria Contábil, se uniram para comemorar o dia 25 de abril, Dia do profissional da Contabilidade, com palestra e rodada de debates sobre os desafios e oportunidades das transformações digitais para a Contabilidade. O evento, realizado na noite desta quarta-feira, 25.04, no auditório do CEULP/ULBRA, reuniu profissionais e estudantes da área contábil.

 

Os desafios e oportunidades foram apresentados pela palestrante Mônica Danyella, escritora e contadora de Araguaína, especialista em prosperidade financeira. De forma descontraída, Mônica alertou sobre a importância de o profissional estar atualizado com as novidades tecnológicas.
"Na última década, a Contabilidade passou por uma grande transformação, principalmente na área tecnológica. Todos os processos estão se automatizando e força o profissional da Contabilidade a se atualizar. O contador que não prestar atenção nessa revolução vai ser engolido pelo mercado", afirmou.

 

Após a palestra, um time de peso da Contabilidade entrou em ação para debater sobre os desafios e oportunidades atuais. O debate, mediado pelo conselheiro João Gonçalo, contou com a participação da palestrante Mônica Danyella, do conselheiro do CRC TO e coordenador do CRC Jovem, Francisco Santiago, do professor Adriano Barreira, representando o CEULP/ULBRA, o do coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Claudinir Goes Júnior.


Na oportunidade, os acadêmicos tiraram dúvidas e ouviram os conselhos dos profissionais.

 

 

Veja também

#vempraulbra

Invista em seu conhecimento com a garantia dos melhores resultados em Ciências Contábeis
  • Escritório modelo em parceria com a Receita Federal e CRC
  • Metodologias ativas
  • Laboratório de Contabilidade
  • Visitas Técnicas e projetos comunitários
  • Central de Estágios
  • Equipe de professores mestres e doutores com experiência prática de mercado