Primeira edição da JORCONT propõe fomentar o conhecimento e interação entre os acadêmicos

Evento busca promover o incentivo aos estudos de forma dinâmica e interativa.

18/10/2018 • Atualizado em 18/10/2018 18:16

Nos dias 11 e 12 de outubro, o Curso de Ciências Contábeis do Ceulp/Ulbra realizou a primeira edição da JORCONT – Jornada de Contabilidade do CEULP ULBRA, com o tema: Conectados pelo Conhecimento. De acordo com a Coordenadora do curso, professora Cássia Regina, “a ideia é motivar os acadêmicos, de forma dinâmica e divertida, a revisão e a assimilação dos conteúdos expostos ao longo do curso, bem como promover um momento de convivência, integração e competição entre os acadêmicos”.


O evento fomentou a participação e o envolvimento dos discentes em atividades de cunho social, esportivo e cultural e foram arrecadados 80 quilos de alimentos, 300 peças de roupas, 90 livros, 60 brinquedos, que serão doados à comunidade por meio do projeto Desapegue & Doe do Ceulp/Ulbra.


Para o acadêmico Gabriel Reis a primeira Jornada de Contabilidade foi um momento oportuno tanto para o aprendizado quanto para o crescimento pessoal e profissional. “Não só aprendi como também vivi, a experiência do trabalho em equipe e a importância da solidariedade , aprendi a como investir meu dinheiro em uma de várias oficinas, esse conhecimento me fez ver, o que eu já tinha em mente de uma forma diferente de pensar, um conhecimento que irei levar para o resto da vida. E o mais importante, quando ajudamos o próximo estamos plantando o bem para depois colher um mundo melhor, e o que se faz com o coração nunca é obrigação. E com todo esse acontecimento posso dizer, que já estou ansioso para a próxima JORCONT, diz Gabriel.

 

 

Veja também

#vempraulbra

Invista em seu conhecimento com a garantia dos melhores resultados em Ciências Contábeis
  • Escritório modelo em parceria com a Receita Federal e CRC
  • Metodologias ativas
  • Laboratório de Contabilidade
  • Visitas Técnicas e projetos comunitários
  • Central de Estágios
  • Equipe de professores mestres e doutores com experiência prática de mercado