Curso de Ciências Contábeis realiza Consultório Financeiro

Projeto contabilidade em ação realiza ação de educação financeira

30/09/2019 • Atualizado em 01/10/2019 17:52

No dia 28 de setembro de 2019, foi realizado o Consultório Financeiro com o Prof. Me. Adriano Barreira de Andrade, no Parque Cesamar, convidado pelo Colégio Batista de Palmas. Foram realizados atendimentos durante a Festa da Família, evento tradicional promovido pela escola. O Nascon – Núcleo de Assessoria Contábil pode contribuir ressaltando a importância da prática de um bom planejamento financeiro nos dias atuais. Os atendimentos foram destinados às famílias que buscam organizar seu orçamento familiar, reduzir despesas, gerar renda extra e reduzir gastos com cartão de crédito.


O público alvo dos atendimentos foram os pais dos alunos matriculados no Colégio Batista de Palmas e a comunidade em geral, onde cerca de 50 pessoas procuraram o atendimento. O objetivo do Consultório Financeiro foi despertar nas famílias presentes, a consciência de praticar um planejamento financeiro familiar, com orientações a respeito de gestão financeira e orçamento familiar. As famílias terão também a oportunidade de realizar acompanhamento individual no Nascon (Escritório Modelo do curso de Ciências Contábeis do Ceulp/Ulbra).


O evento também contribuiu para aquelas famílias que almejam realizar grandes projetos financeiros a longo prazo, como a compra de um imóvel, carro próprio, e até mesmo temas como custeio da faculdade para os filhos e previdência privada. Esse evento também faz parte do Programa de Voluntariado da Classe Contábil – PVCC, vinculado ao Conselho Regional de Contabilidade – CRC-TO.

Proponente (Curso/Setor): Coordenação de Ciências Contábeis do Ceulp/Ulbra

 

Veja também

#vempraulbra

Invista em seu conhecimento com a garantia dos melhores resultados em Ciências Contábeis
  • Escritório modelo em parceria com a Receita Federal e CRC
  • Metodologias ativas
  • Laboratório de Contabilidade
  • Visitas Técnicas e projetos comunitários
  • Central de Estágios
  • Equipe de professores mestres e doutores com experiência prática de mercado