Publicado em: 23/05/2013 11:03 - Atualizado em: 23/05/2013 11:07

Egressa de Publicidade do CEULP/ULBRA apresenta pesquisa em Seminário Internacional

Estudo analisou tribos urbanas de Palmas


Por Jocyelma Santana - Jornalista e professora do CEULP/ULBRA

Uma pesquisa desenvolvida no curso de Comunicação – Publicidade do CEULP/ULBRA foi apresentada esta semana em Canoas(RS), no  5º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação e 2º Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação (SBECE/SIECE). Os encontros aconteceram simultaneamente nos dias 20 a 22 de maio.

O trabalho “As tribos urbanas em Palmas e seus processos  de (re)territorialização” foi aprovado e discutido pela autora Samila Bonilha, no grupo de trabalho Juventude e cultura. O artigo apresentou o resultado de uma investigação referente as tribos urbanas da cidade de Palmas – TO, e seus espaços de sociabilidade: Palmas Shopping e Capim Dourado Shopping.

Em 2012, Samila desenvolveu a pesquisa sob a orientação da professora doutoranda Valdirene Cássia da Silva, como um dos trabalhos de conclusão de curso. A metodologia utilizada na pesquisa foi a etnografia. Como instrumentos de coleta de dados, a revisão de literatura, a observação e entrevistas semi-estruturadas.

No grupo de trabalho, a publicitária apresentou os resultados da pesquisa que “permitiram concluir que as tribos urbanas, existentes em Palmas, com a implantação do Capim Dourado Shopping, redefiniram seus espaços de sociabilidades, inaugurando assim novos territórios”.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário