Sobre o curso

Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética

Coordenador(a): Iolanda Pereira Castro

E-mail do(a) Coordenador(a): iolandacomprido@hotmail.com

E-mail do curso: estcosmetica@ceulp.edu.br

Objetivo

Habilitar os profissionais para a definição e aplicação de tratamentos estéticos favorecendo o bem-estar físico e mental; Proporcionar aos alunos uma visão ampla sobre planejamento, execução e gestão de serviços relacionados à estética, beleza e saúde; Habilitar os profissionais em questão para o uso correto das diversas metodologias de produtos e equipamentos utilizados nos procedimentos estéticos e terapêuticos; Capacitar profissionais tornando os aptos a ação multidisciplinar, nos processos relacionados com a prática nos diversos espaços de trabalho, habilitar profissionais para que estabeleçam um canal de comunicação nas áreas da saúde e beleza, colocando-se no mercado de trabalho como uma mão-de-obra capaz de interagir nos âmbitos correlacionados a estética, beleza e saúde, visando o equilíbrio da qualidade de vida do ser humano.

Perfil do Egresso

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do CEULP possibilita a formação de um profissional com pensamento crítico e humanístico, com habilidades e competências técnico-científicas bem como capacidade de adequação e adaptação do exercício profissional no seu contexto de atuação. O egresso será capaz de realizar com destreza as atividades concernentes ao tecnólogo em Estética e Cosmética e, ainda, atuar em áreas afins, integrando com desenvoltura equipes multiprofissionais e interdisciplinares.
Desta forma, o curso deve proporcionar condições para que o egresso possa atingir as seguintes características em sua vida profissional:
• permanente formação humanística, técnica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar da área da saúde;
• conduta ética associada à responsabilidade social, civil e profissional;
• busca constante da formação global do profissional, tanto técnico-científica quanto comportamental;
• análise fundamentada das novas tendências na área da estética, beleza e saúde;
• habilidade para avaliar tecnologias e produtos cosméticos;
• demonstração de experiência técnica em gestão e administração em clínicas de estéticas;
• espírito empreendedor, de forma a atentar-se para novas oportunidades de negócio na área;
• planejamento, organização e realização de procedimentos estéticos corporais e faciais, favorecendo o bem-estar dos clientes;
• competência para manejar eventuais problemas surgidos nos serviços prestados durante ou após os procedimentos.

Mercado de Trabalho

As áreas de atuação com mais espaço são estética pré e pós-operatória em clínicas médicas e facial e corporal (com destaque para as terapias corporais) em clínicas de estética, spas e hotéis. No consultório, tecnólogo atuam em parceria com o dermatologista ou o cirurgião plástico, tanto em tratamentos preventivos quanto no acompanhamento pós-cirúrgico. Além disso, salões de beleza também têm necessidade do profissional com conhecimento técnico como um diferencial em seus serviços. Este profissional pode também trabalhar com terapia capilar (tratamentos para couro cabeludo e fios) e visagismo (criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo). Começam a surgir oportunidades também em cruzeiros para serviços estéticos.

Diferencial

O curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do CEULP/ULBRA apresenta diferenciais no tocante a duração, inserção no mercado de trabalho e conteúdos específicos direcionados. Vale ressaltar que o discente tem uma contextualização teórica com enfoque prático desde o início do curso, o que favorece alta empregabilidade.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário