Projeto "Realinhando" nos Jornais!

20/11/2018 • Atualizado em 20/11/2018 10:58

O Projeto "Realinhando", pertencente à Clinica de Direitos Humanos, sob supervisão da Profª MSc Andrea Cardinale, fora divulgado no Jorna "Primeira Página".

Link: http://primeirapagina.to/versao-digital/1297/#page/2

 Eis o conteúdo da máteria veiculada:

"Idealizado pela Professora Andrea Cardinale e por um grupo de acadêmicos do Núcleo de Prática Jurídica, do Curso de Direito do CEULP/ULBRA de Palmas, o Projeto Realinhando promove cursos de artesanato para as detentas da Unidade Prisional Feminina de Palmas visando sua reinserção no mercado de trabalho e remição de pena.

Andrea conta que a ideia do projeto surgiu durante uma visita à Unidade Feminina de Palmas, junto com acadêmicos do curso, do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade. 'O objetivo deste projeto é contribuir para a reintegração das detentas desta unidade por meio do artesanato. Nossa intenção é fornecer trabalho digno, oportunidade de qualificação profissional  e, ainda, contribuir para a remição da pena', explica a professora.

Atualmente cerca de dez detentas  participam das oficinas produzindo peças em crochê como tapetes, forros de mesas afins. As peças estão sendo comercializadas na sede do CEULP/ULBRA e a verba arrecadada deve ser revertida para a compra de materiais para as próximas oficinas.

Uma das instrutoras das oficinas e aluna do Curso de Direito, Rosângela Cristina Freire de Souza conta que a receptividade das alunas é imensa e que as próximas aulas terão como tema decoração natalina. 'Nossa expectativa é dar oportunidade a essas detentas que são tão carentes de atividades de reinserção e reintegração', acrescenta.

O Projeto Realinhando está sendo executado há dois meses e é vertente da Clínica de Direitos Humanos do CEULP/ULBRA e do GEPECC - Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais"

 

Parabéns à Profª MSc Andrea Cardinale, bem como a todo(a)s o(a)s acadêmico(a)s envolvidos neste projeto!

 

Veja também

#vempraulbra

Venha viver o Direito na ULBRA PALMAS!
  • Percentual de aprovação no Exame de Ordem acima da média do Estado
  • Práticas e interações sociais desde o primeiro período, por meio de atividades extensionistas
  • Único Curso de Direito do Estado do Tocantins que conta com um Centro Judiciário de Resolução de Conflitos do Poder Judiciário do Estado do Tocantins - CEJUSC
  • Presença de um Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (NAVIT), do Ministério Público do Estado do Tocantins
  • Convênios firmados com diversas instituições e Poderes que compõem o Sistema de Justiça, garantindo ao acadêmico o contato com a prática jurídica real
  • Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq
  • Curso vinculado na melhor Instituição de Ensino Superior do Estado do Tocantins, de acordo com o MEC