Publicado em: 13/03/2017 21:28 - Atualizado em: 13/03/2017 21:29

Projeto Reviver retoma atividades

Atividades do Basquetebol em Cadeira de Rodas é realizado em parceria entre Apae e Ceulp/Ulbra




O Basquetebol em Cadeira de Rodas é um esporte praticado por pessoas com necessidades especiais. Este esporte foi idealizado inicialmente nos Estados Unidos para reabilitar soldados que retornavam aos seus lares com ferimentos de guerra. Com o tempo, este esporte foi se popularizando pelo mundo e tem encontrado um bom numero de adeptos no Brasil. Dentro do desporto paralímpico, o Basquete de Cadeira de Rodas tem integrando o grupo de esportes paralímpicos desde a primeira Paralimpíada, realizada no ano de 1960 em Roma.

As atividades do Basquetebol em Cadeira de Rodas do Projeto Reviver, uma parceria entre Apae e Ceulp/Ulbra, acontecem na segunda, quarta e sextas-feira as 18h no Complexo Esportivo da Ulbra, sob a coordenação dos professores Soraya e Capel. O basquetebol é um braço de um grande projeto social que beneficia muitas pessoas com necessidades especiais no Estado do Tocantins. Atualmente o projeto conta com o apoio do Monitor da Disciplina de Educação Física Adaptada, o aluno Yuri Tavares Milhomem, que atua sob a supervisão da Prof. Gulnara.

Ainda, neste dia 13 de março, o projeto recebeu a presença e participação do coordenador do Curso de Educação Física da Ulbra, o prof. Dr. Bibiano Madrid, que participou de toda a aula, duas horas de muita transpiração e confraternização entre os presentes. "Um dia inesquecível" como relata o professor. Venha, você também conhecer este maravilhoso projeto.

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário