ENADE 2016

Curso de Enfermagem

21/11/2016 • Atualizado em 23/11/2016 09:53

A coordenação de Enfermagem parabeniza aos alunos pela participação dos eventos programados para a prova ENADE 2016 e também, aos professores pela dedicação dispensada na preparação dos mesmos.

 

O segundo semestre de 2016 foi marcado por intensas atividades, a fim de preparar ainda mais os nossos alunos para o ENADE, bem como para o bom desempenho na sua vida profissional.

 

A programação iniciou com o I Café ENADE, realizado no dia 22/08/2016, no qual foi abordado de uma maneira geral sobre o ENADE e a situação do curso de enfermagem em relação as demais universidades do Norte e Brasil.

 

No dia 27/09/2016 foi aplicado com os alunos selecionados para o ENADE 2016 uma prova contendo questões anteriores do ENADE, após aplicação os docentes comentaram as questões e sanaram as dúvidas dos discentes. Das 18 questões da avaliação, os discentes obtiveram um desemprenho superior em relação ao ENADE anterior, 2013, em 14 questões.

 

Nos dias 17/10 e 03/11/2016 ocorreram mini-cursos direcionados a todos os discentes do curso de enfermagem, a fim de preparar os alunos selecionados este ano e ainda, os demais alunos do curso que farão a prova futuramente. Foram ofertados dois mini-cursos, um sobre Sistemazação da Assistência de Enfermagem/Processo de Enfermagem, ministrado pela docente do CEULP prof. Tatina Peres e o outro sobre o Sistema Único de Saúde, ministrado pela presidente da Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn, Joseane Franco e pela presidente da Fundação Escola de Saúde Pública - FESP, Juliana Bruno.

 

A Gincana ENADE ocorreu no dia 08/11/2016, a mesma foi voltada para os alunos selecionados para o ENADE 2016. Os discentes foram subdivididos em equipes, cores, e dados casos clínicos para resolução do mesmo. Parabéns as equipes, em especial a equipe verde que venceu o campeonato e foi premiada com canecas personalisadas.

 

As atividades foram encerradas oficialmente neste domingo, 21/11/2016, no dia da prova. Estavam presentes os docentes e a coordenadora do curso de Enfermagem para recepcionar os alunos com um delicioso e saudável café da manhã e entregar um Kit para a prova (camiseta, lanche...).

 

Enfermagem CEULP rumo ao 5!!!

 

Anexos

Veja também

#vempraulbra

O curso de enfermagem há 22 anos, forma enfermeiros qualificados que atuam na docência, pesquisa, gestão e assistência em vários municípios do Tocantins, estados e países
  • Estágios e práticas do segundo ao último semestre
  • Expertise de docentes na prática clínica, gestão, pesquisa
  • Clínica de Enfermagem com expertise em tratamento de feridas
  • Curso com melhores notas em avaliação MEC
  • Laboratórios especializados
  • Metodologias ativas que incentivam o protagonismo do aluno e aprendizagem colaborativa
  • Primeiro curso de enfermagem a participar da campanha de vacinação contra a COVID 19