Os resultados XV Jornada de Iniciação Científica estimulam novos projetos

Está aberto o período de submissão para novos projetos de pesquisa pelo PROICT/ULBRA.

04/11/2015 • Atualizado em 04/11/2015 22:08

A Coordenação do Curso de Engenharia Civil, em nome do corpo docente e discente, parabeniza todos os professores e alunos que tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação na XV Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA.

Em especial, parabenizamos os professores DÊNIS CARDOSO PARENTE e WASHINGTON LUIZ CARVALHO LIMA, e os acadêmicos OLÍCIO FERNANDES DE SOUSA NETO e WALLAS BORGES ARAÚJO, os quais obtiveram o primeiro e o segundo lugares na área Engenharias do PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR 2015.

Os trabalhos premiados foram:

 

- 1° Lugar: CONTRIBUIÇÃO PARA O DIAGNÓSTICO DAS PATOLÓGIAS EM ESTRUTURAS DE ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS DE ESGOTO – ESTUDO DE CASO - Prof. DÊNIS CARDOSO PARENTE e acadêmico OLÍCIO FERNANDES DE SOUSA NETO.

- 2° Lugar: ESTUDO COMPARATIVO DA OCORRÊNCIA DE ESPALHAMENTOS NA REGIÃO F DA IONOSFERA NA REGIÃO DE PALMAS/TO EM FUNÇÃO DO CICLO SOLAR - Prof. WASHINGTON LUIZ CARVALHO LIMA, e acadêmico WALLAS BORGES ARAÚJO, 

 

Esperamos que estes resultados sirvam de inspiração para que mais professores e mais alunos desenvolvam pesquisas no âmbito do curso. 

O período de submissão de novos projetos para o PROICT foi prorrogado até o dia 16/11. Convido o corpo discente a procurar os professores do curso para se engajarem em tais projetos. 

 


 

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado