Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica no Aterro Sanitário de Palmas

Os estudantes do 9° e 10º período do Curso Engenharia Civil do CEULP/ULBRA visitaram o aterro sanitário de palmas como prática da aula de Impacto Ambiental.

20/11/2015 • Atualizado em 23/11/2015 08:18

As turmas da disciplina de Impacto Ambiental do curso de Engenharia Civil realizaram uma visita técnica ao Aterro Sanitário de Palmas, com o desígnio de discutir o processo de Gestão de Resíduos Sólidos nas etapas de geração-acondicionamento-transporte-disposição final e seus impactos no meio ambiente.

 

O que está em foco é a preparação do futuro profissional para todas as situações que lhe compete, sendo que este é mais um dos trabalhos dentro da área de sanitarismo que o engenheiro civil pode atuar.

 

A visita consistiu de dois momentos: 1º mesa redonda e 2º visita a área de disposição dos resíduos sólidos. Esta prática foi orientada pelo professor Mênfis Bernardes, tendo em vista aprimorar as habilidades dos estudantes com relação as causas ambientais, uma vez que que o Engenheiro Civil realiza obras que causam impactos ambientais.

 

Segundo o professor Mênfis a aula prática aperfeiçoa o aprendizado dos conteúdos abordados em sala de aula. "a integração teórico-prática contribui para a fixação do conteúdo e permite o exercício de habilidades por parte dos futuros profissionais". O coordenador do curso, professor Fábio Ribeiro, afirma que "O CEULP/ULBRA busca as melhores práticas e métodos educacionais para reforçar a formação acadêmica dos futuros profissionais da engenharia civil, que contribuirão a seu tempo com a sustentabilidade e a racionalização do uso dos recursos naturais. E ainda agradece ao Eng. Civil João Marques por receber mais uma vez os acadêmicos do curso e compartilhar suas experiências".

 

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado