Publicado em: 30/11/2016 09:10

Competições da Jornada de Civil são destaques em Revista do IBRACON




As competições Concrebol e a de concreto de alta resistência – Cocar realizadas durante VI Jornada do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, foram destaques na Revista Concreto e Construções do Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON, edição de jul-set de 2016.

De caráter científico, tecnológico e informativo, a revista é o veículo oficial do IBRACON e traz em suas edições artigos, entrevistas, reportagens e matérias em geral de interesse da área. Tem o objetivo de promover o uso correto do concreto e contribuir para o debate de qualidade entre os agentes da cadeia produtiva, em benefício do setor construtivo brasileiro, da sociedade e do meio ambiente.

De acordo com a coordenadora de atividades do cuso de Engenharia Civil do Ceulp, professora Maria Carolina D’Oliveira, as competições regionais do IBRACON que a instituição sediou é de extrema importância para os acadêmicos, “surge como um presente, motiva o aluno a estudar, pesquisar e participar,é bom em todos os aspectos. Com isso houve também o incentivo por parte dos alunos para construção de uma liga acadêmica de estudos do concreto”, relata Carolina, que acrescenta ainda que os discentes já estão se movimentando para participar das competições regionais e nacionais de 2017.

 

58º Congresso Brasileiro do Concreto

No mês de outubro o IBRACON promoveu o 58º Congresso Brasileiro do Concreto na cidade de Belo Horizonte. A ação contou com a participação de 40 acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Centro Universitário, que competiram nas provas do Concrebol, Cocar e Ousadia. Ao todo 12 artigos foram aprovados.

 

Jornada de Engenharia Civil do Ceulp

A Jornada ocorre anualmente e tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos e profissionais da área, a atualização do conhecimento técnico e científico.

Durante o evento de 2016 houve minicursos, palestras ministradas por docentes do Ceulp e profissionais renomados, obtendo como destaque a palestra de “Tecnologia do Concreto Autoadensável”, apresentada pelo autor do livro “Concreto autoadensável”, publicado pela PINI, o Engenheiro Civil Bernardo Tutikian. Além das competições do IBRACON, houve a competição de “Ponte de Macarrão”.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário