Aula Magna de Engenharia Civil

19/02/2017 • Atualizado em 20/02/2017 08:45

A Aula Magna de Engenharia Civil foi realizada no dia 18 de fevereiro no miniauditório e contou com a presença dos alunos ingressantes no curso. A programação iniciou-se com as boas vindas aos calouros, onde as professoras Kenia Mendonça e Tailla Cabral Brito (coordenadora e coordenadora adjunta do curso) ofereceram aos alunos um kit de boas-vindas.


Em seguida houve um momento devocional proferido pelo Pastor Ari Schulz, o qual apresentou um vídeo sobre a necessidade de termos atitude e não somente boas intenções, principalmente neste momento de ingresso no ensino superior.


A primeira palestra foi proferida pelo professor Carlos Spartacus: “Engenharia: Passado, Presente e Futuro”, onde foi apresentado aos alunos quão ampla é a atuação do engenheiro civil e como ela vem se desenvolvendo ao longo do tempo.


Os professores Miguel Negri, Fernando Moreno, Roldão Pimentel e Denis Cardoso e o técnico dos laboratórios Miller Almeida estiveram presentes e no intervalo entre a primeira e a segunda, palestra puderam cada um dar suas boas-vindas aos novos alunos e fizeram breves explanações sobre as disciplinas por eles ministradas no curso.


A segunda palestra foi ministrada pela professora Carol D’Oliveira, que apresentou um breve histórico do desenvolvimento do cimento e do concreto a níveis mundial e nacional e neste contexto apresentou as pesquisas em tecnologia do concreto que vêm sendo desenvolvidas no CEULP/ULBRA, destacando a participação dos nossos alunos na última edição do Congresso Brasileiro do Concreto, promovido pelo IBRACON e a criação da LAECON - Liga Acadêmica de Estudos do Concreto do CEULP/ULBRA . O aluno Átila, vice presidente da LAECON concluiu as apresentações da Aula Magna fazendo um convite aos alunos para participarem do curso de Dosagem de Concretos Especiais, que será realizado entre os dias 22 a 24 de fevereiro. Os alunos ficaram bastante entusiasmados com as diversas possibilidades de pesquisa e extensão oferecidas pelo curso.

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado