OFICINAS ENG+: Aperfeiçoamento em Engenharia Civil

21/08/2017 • Atualizado em 23/08/2017 14:25

 Durante este semestre estão sendo realizadas Oficinas de Aperfeiçoamento para alunos que estão cursando as disciplinas Estágio Supervisionado e Trabalho de Conclusão de Curso I e II. As oficinas têm o propósito de aperfeiçoamento e compilação dos principais conceitos das diversas áreas da Engenharia Civil (Estruturas, Geotecnia, Transportes, Hidráulica e Construção Civil) no momento em que os alunos estão colocando em prática estes conceitos nos seus estágios e aperfeiçoando-se em uma destas grandes áreas através do seu Trabalho Final de Curso.

 

Já foram realizadas duas oficinas, uma no dia 11/08 (Hidrologia e Hidráulica), ministrada pelo Prof. M.Sc. Carlos Spartacus e outra no dia 17/08 (Estruturas), ministrada pelo Prof. M.Sc. Roldão Araújo.
Ainda neste mês serão realizadas mais três oficinas: dia 24/08 (Transportes), com o Prof. Esp. Euzir Chagas; dia 28/08 (Grandezas físicas), com o Prof. Dr. Washington e no dia 31/08 (Geotecnia), com o Prof. M.Sc. Edivaldo Santos.


As oficinas estão tendo a participação de aproximadamente 70 alunos, dentre os quais o acadêmico Yhago Barbosa, que comentou: "Não quero perder nenhuma das oficinas, pois estão sendo uma oportunidade única de fazermos as conexões de todo o aprendizado adquirido durante o curso".  A acadêmica Pollyanna Paiva destacou a importância das oficinas, reconhecendo e agradecendo o esforço e a dedicação dos professores e da coordenação do curso no preparo das aulas.


As oficinas estão sendo realizadas no horário das 14:30h às 17:30h, no miniauditório 543. 

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado