Professora tem prova publicada na Revista Téchne

22/09/2017 • Atualizado em 22/09/2017 09:58

A professora do curso de Engenharia do CEULP/ULBRA - Dra. Elizabeth Hernández Zubeldia - teve uma prova da sua disciplina Resistência dos Materiais, do 6º período do curso, publicada na edição 246 de setembro/2017 da Revista Téchne (publicação mensal da Editora PINI).
A disciplina Resistência dos Materiais fornece os conceitos básicos para o dimensionamento e análise  de estruturas e obras geotécnicas, abordando tópicos relacionados à Mecânica dos Sólidos Deformáveis e estudos da relação tensão-deformação. Esta é uma das disciplinas que serve como base teórica para as disciplinas seguintes no curso: projeto de estruturas de concreto, projeto de estruturas de aço, projeto de fundações, obras geotécnicas e pontes.
As questões apresentadas na prova servem, de acordo com a professora,  "para que o aluno adquira as habilidades necessárias para analisar e resolver problemas que serão apresentados para ele em disciplinas futuras e em sua vida profissional".   
A prova e os comentários sobre a resolução das questões estão publicados na seção PROVA COMENTADA da revista, disponível no endereço http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/246/artigo382766-1.aspx, e nas edições impressas, sendo que o gabarito da prova está disponível somente para os assinantes da revista.

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado