Aula Magna do curso será proferida pelo Dr. Carlos Henrique Siqueira, “o pai da Ponte”

21/02/2018

A Aula Magna do Curso de Engenharia Civil do semestre 2018/1 será realizada no dia 09 de março, às 19 horas, no Auditório Central do CEULP/ULBRA, e terá como tema: “SUCESSOS E INSUCESSOS LIGADOS ÀS PONTES E VIADUTOS”. A aula será proferida pelo Dr. Carlos Henrique Siqueira, engenheiro civil, Mestre e Doutor em Ciências pela Universidade Federal Fluminense.


O Dr. Carlos Siqueira é carinhosamente conhecido no meio acadêmico e profissional da engenharia como “o pai da ponte”, pois trabalhou como engenheiro da supervisão da construção da Ponte Rio-Niterói entre os anos de 1972 a 1974 e é coordenador e responsável técnico pela vistoria e manutenção desta ponte desde 1979.

Dentre diversas outras atuações do Dr. Siqueira, destaca-se a presidência da comissão técnica de engenheiros que elaborou a norma brasileira NBR 9452/86, a primeira norma que tratou da vistoria de pontes e viadutos de concreto.


As inscrições para a Aula Magna são gratuitas, e deverão ser feitas na coordenação do curso – sala 408, e o ingresso será um quilo de alimento não perecível, que poderá ser entregue antecipadamente na coordenação. Os alimentos serão doados ao Lar Batista de Luzimangues.

    

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado