Alunos visitam obra de edifício residencial multifamiliar

17/04/2018

Alunos da disciplina Introdução a Engenharia, acompanhados da professora Kenia Lopes Mendonça,  visitaram no último sábado – 14 de abril – a construção de um edifício residencial de 25 andares, a qual está com muitas frentes de serviço: alvenaria, chapisco, reboco, instalações hidro-sanitárias, forro de gesso, instalação de cerâmica...
Os acadêmicos fizeram esta visita guiados pelo Engenheiro Civil José Pessoa Neto, responsável técnico pela obra e egresso do CEULP/ULBRA, o qual apresentou aos acadêmicos as atribuições e os principais desafios do engenheiro civil responsável por uma obra daquele porte.


Além de entrar no edifício que está sendo construído e acompanhar as diversas etapas de serviços que estão sendo realizadas, os acadêmicos conheceram todo o canteiro, verificando a logística de recebimento, preparo e movimentação dos materiais de construção e dos equipamentos da obra.

Acompanharam também resultados de experimentos que estão sendo desenvolvidos como trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Engenharia Civil que fazem estágio nesta construção.

O curso de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA agradece a empresa JP Arquitetura e Construções, que recebeu os acadêmicos em seu canteiro de obras, e que disponibilizou funcionários de segurança do trabalho para acompanhar os alunos durante a visita, garantindo que a mesma fosse realizada em segurança. 

 

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado