VIII Jornada de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA

25/04/2018 • Atualizado em 25/04/2018 16:36

O evento de abertura da VIII Jornada de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA foi realizado na segunda-feira dia 23/04 no Auditório Central.


Alunos do curso – Higor, Affonso Lucas e Hugo Mello e o Professor Fernando Moreno fizeram uma apresentação musical durante o credenciamento dos participantes.  O devocional foi conduzido pelo Pastor Renato Hannisch e contou com uma graciosa apresentação do coral do CEULP/ULBRA.


O tema da noite de abertura da Jornada foi Saneamento. O Prof. Me. Dalton Bracarense, que no evento estava representando o Presidente da BRK Ambiental, apresentou aos alunos uma pequena palestra onde comentou sobre a importância do saneamento para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de uma sociedade. E apresentou aos alunos o Programa da Fundação Estudar, que é um Programa de Liderança da Prática, o qual estará com inscrições abertas a partir do dia 19/05 e que trata-se de uma oportunidade para que jovens comecem a pensar e agir em prol de atingir seus objetivos de carreira e obter mais sucesso.


Apresentou também a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e informou que está à frente da criação de um grupo de trabalho do JPS-TO (Jovens Profissionais do Saneamento), que trata-se d e um programa de desenvolvimento contínuo para jovens profissionais do setor de saneamento ambiental. Deixou seu e-mail para contatos : dalton.bracarense@ceulp.edu.br.

  


A palestra seguinte foi proferida pelo Dr. Sidney Seckler Ferreira Filho (USP), com o tema TRATAMENTO DE ÁGUA E QUALIDADE DE VIDA, que comentou sobre os conflitos de uso de água e a importância da atuação do engenheiro civil no planejamento das estações de tratamento de água e de esgoto.


Após o encerramento da palestra, foi servido um coquetel de abertura aos participantes, patrocinado pela BRK Ambiental.

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado