Acadêmicos visitam edifício em construção

10/08/2018 • Atualizado em 13/08/2018 11:14

Acadêmicos de Tecnologia da Construção I participaram no dia 10 de agosto de uma visita técnica em construção civil com a supervisão do Prof. Fernando Júnior. O edifício está sendo construído pela Urban Incorporações e a responsabilidade técnica pelo empreendimento é do Eng. Douglas Brito (egresso do Ceulp/Ulbra). O sistema construtivo utilizado nesta obra é concreto armado com alvenaria de vedação, lajes nervuradas e vigas protendidas. E durante a manhã em que ocorreu a visita os alunos acompanharam tanto uma concretagem quanto a protensão dos cabos de uma das vigas do prédio.

  


O entusiasmo dos alunos ficou demonstrado pelos comentários que fizeram após a  realização da visita técnica. O acadêmico Jalles Mendes achou interessante os alunos poderem acompanhar uma concretagem, pois presenciaram as dificuldades logísticas superadas. Já os acadêmicos Ruan Cleber e Kayla Marissa ressaltaram que estão ainda mais animados e seguros com o seu curso, visto que Eng. Douglas Brito formou na mesma instituição que eles estudam. Cindy Lorrani e Douglas Diego ressaltaram o quanto foi interessante acompanharem a protensão dos cabos e assim conhecerem toda a tecnologia envolvida na execução das vigas protendidas daquele prédio.


O curso de Engenharia Civil do Ceulp/Ulbra agradece toda a equipe técnica e de segurança da obra da Urban Incorporações por receber os seus alunos e proporcionar uma visita técnica de muito aprendizado.

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado