Alunos participam do 60º IBRACON em Foz do Iguaçu-PR

20/09/2018 • Atualizado em 20/09/2018 20:21

Acadêmicos de Engenharia Civil participam entre os dias 17 e 21 de setembro do 60º Congresso Brasileiro do Concreto em Foz do Iguaçu – PR. O congresso nesta edição tem o tema Avanços em Tecnologia do Concreto para a Modernização da Engenharia Nacional.
Participam desta edição os acadêmicos: Daniel Antônio Guimarães Calzada, Daniel Santos Costa, Divino Araújo Silva, Kaio Crispin de Aguiar, Larissa Soares Sampaio, Kamyla Fernandes de Freitas, Maxwell Messias Alves Lopes e Thaynara de Assunção Santos.


Os alunos Daniel Santos Costa, Kaio Crispin de Aguiar e Thaynara de Assunção Santos estão apresentando o artigo Análise da Influência do Diâmetro Máximo e Granulometria do Agregado Graúdo nas Propriedades Físicas do Concreto do Grupo II (C55 a C90) inseridos na atualização da NBR 6118/2014, o qual possui como co-autores os também acadêmicos do curso Lucas Vieira Costa de Andrade, Nilcy Taveiro Santos e Raysa Cirqueira Rocha.
O 60º Ibracon contou também com diversos eventos paralelos: Third International Dam World Conference, o II Seminário sobre Segurança de Estruturas de Incêndio, e os seminários:  Controle Tecnológico do Concreto, Boas Práticas e Novas Tecnologias.
Além de participarem dos seminários paralelos, das sessões científicas, palestras e cursos, os acadêmicos de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA também participaram da visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Anexos

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado