Publicado em: 22/03/2019 21:29 - Atualizado em: 22/03/2019 21:43

Aula Magna realizada com sucesso




A presença de egressos foi a novidade da Aula Magna de Engenharia realizada no dia 21 de março. Uma noite festiva, de encontro entre acadêmicos, professores e egressos, e de boas vindas aos calouros do curso, com um motivo especial para comemoração: os 20 anos do curso de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA.

O Reitor do CEULP/ULBRA Adriano Chiarani da Silva e o Pastor Heitor Stahnke estavam presentes no evento, que contou também com a presença do Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins, o engenheiro civil Marcelo Maia, egresso da 3ª Turma (2005/1).

     

A Aula Magna foi ministrada pelo Engenheiro Civil Fernando Borges de Bastos, egresso da 1ª turma de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA.  O tema da palestra foram os 15 anos de carreira de um engenheiro civil  formado na 1ª turma de Engenharia do CEULP. Fernando comentou sobre os desafios e as incertezas que permearam sua carreira. Contou a sua trajetória desde o estágio na Construtora Andrade Gutierrez, quando ainda era acadêmico do curso, até tornar-se gerente de contrato desta empresa. Ressaltou a sua gratidão pelo CEULP/ULBRA ao comentar sobre a formação que recebeu nesta instituição, pois afirmou que sempre trabalhou  “de igual para igual” em grupos de engenheiros  formados em diversas universidades de ponta do Brasil, como USP e Unicamp. Ressaltou a importância da persistência e do esforço pessoal de cada um, e que isso seria a chave para o sucesso profissional do engenheiro civil. O Eng. Fernando estava acompanhado de sua esposa, também egressa da 1ª turma, Evelyn Volpini Correa.

  

A programação da Aula Magna incluiu o momento cultural inicial, com show musical proporcionado pelo Professor Fernando Moreno e pelo acadêmico Higor Arruda. E enquanto acadêmicos e egressos eram recepcionados pelos professores do curso, no telão eram apresentadas fotos e nomes das 30 turmas que colaram grau desde a 1ª Turma, em 2004/1.

   

Na ocasião, o  Prof. Dr. Fábio Henrique Melo Ribeiro entregou ao Engenheiro Fernando Bastos o título de Egresso n. 1 do Curso de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA, e fez-se um registro fotográfico do egresso n. 1 e da egressa n. 1000, título que tinha sido entregue à Engenheira Jordana Cristina Oliveira na colação de grau da 30ª turma, no dia 15 /02/19.

Ao final da palestra, alguns egressos do curso deixaram uma palavra de incentivo aos acadêmicos. Paulo Cezar Pereira de Oliveira (egresso da 3ª turma) expressou sua gratidão ao curso e aos professores e deixou como mensagem a importância de aproveitar “cada minuto do tempo de formação do curso” para  estudar. Eurípedes  Antônio Alves  (egresso da 6ª turma) contou que quando entrou no CEULP/ULBRA já trabalhava em uma empresa de engenharia e o quanto foi importante tornar-se  engenheiro civil. Comentou sobre a dificuldade que teve em algumas disciplinas, e o quanto foi importante não desanimar e não desistir. O Tenente-Coronel Geraldo da Conceição Primo (egresso da 4ª turma, hoje Superintendente de Defesa Civil do Tocantins) também deu o seu depoimento, comentando sobre a importância da sua formação em engenharia civil na sua atuação no Corpo de Bombeiros.

Os abraços entre os egressos e entre egressos e professores, quando foram chamados para uma foto juntos, marcou o final de uma noite inspiradora aos acadêmicos de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA. 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000