1ª Oficina ENG+ discute Recursos Hídricos

24/08/2019 • Atualizado em 24/08/2019 08:35

A primeira das dez oficinas ENG+ que estão programadas para o semestre 2019/2 foi realizada na tarde desta sexta-feira – 23/08. O Prof. Me. Carlos Spartacus conduziu a Oficina de Recursos Hídricos, realizada com a participação de 92 acadêmicos do curso.

Foram discutidas peculiaridades e atualidades sobre o tema e os alunos responderam, com o apoio do professor, 16 questões de concursos recentes na área de Engenharia Civil sobre o tema Recursos Hídricos.

   

O acadêmico José Vinícius da Costa Paixão considerou a oficina muito produtiva: “Uma das melhores aulas que assisti sobre este tema, pois o Prof. Spartacus conseguiu revisar todo o conteúdo de Recursos Hídricos, destacando pontos vitais para solução de questões de concurso. Levarei comigo todas as dicas que foram passadas, foram muito valiosas!”.

Aline Marques de Castro destacou que conseguiu revisar conceitos aprendidos há um tempo: “Dentro de uma obra, trabalhando em um projeto ou mesmo prestando algum concurso, muitos dos conceitos que foram resgatados são muito úteis; quero participar de todas as oficinas”.
Todos agora na expectativa das demais oficinas, sendo que a próxima será na sexta-feira dia 30-08, e será ministrada pelo Prof. Me. Daniel Iglesias, com o tema Teoria das Estruturas.

        

 

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado