Visita em obra de distribuidora da Petrobras mobiliza alunos de Engenharia Civil

05/09/2019 • Atualizado em 05/09/2019 16:48

Na quarta feira dia 4 de setembro alunos de Engenharia Civil, disciplina de Projeto de Estruturas de Aço, visitaram o centro de distribuição de combustível em Luzimangues, distrito do município de Porto Nacional-TO.

A visita abordou a inspeção nos reservatórios de combustível,  a rede de ligação da ferrovia com os reservatórios e as instalações de combate a incêndio. Os alunos estavam acompanhados do Professor Me. Daniel Iglesias e a visita foi conduzida pelo engenheiro responsável pela obra.

   

"Foi uma Visita Técnica produtiva, agregou muito conhecimento pois tivemos contato com uma obra não convencional e de grande porte. Isso, de forma positiva, nos faz refletir sobre a amplitude da atuação do engenheiro civil", afirma a aluna Ilvanete Pereira dos Santos.

A integração da rede ferroviária com as instalações visitadas foi outro ponto alto da visita, que também evidenciou a preocupação com o tratamento dos resíduos de combustível para preservar o solo e o lençol freático.

"A visita técnica traz o aluno a uma realidade que muitas vezes só a sala de aula não é capaz de mostrar", ressalta a aluna Nylce Taveiro Santo, com grande satisfação.

Agora é planejar a próxima visita, quando a obra estiver 100% concluída.

      
 

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado