Inovações Tecnológicas x Técnicas Consagradas: Tema da IX Jornada de Engenharia Civil

01/10/2019 • Atualizado em 01/10/2019 20:13

A IX Jornada de Engenharia Civil terá como tema “Inovações Tecnológicas x Técnicas Consagradas: Uma dualidade na Engenharia Civil” e será realizada entre os dias 15 e 17 de outubro. A abertura do evento será no dia 15 a noite e nos dias 16 e 17 haverão atividades nos turnos matutino, vespertino e noturno, com workshops pela manhã, concurso Mola a tarde e palestras a noite.

A palestra de abertura será proferida por um engenheiro formado na Escola Politécnica da USP em 1965, Eng. Manoel Henrique Campos Botelho, autor de diversos livros de Engenharia Civil, dentre eles, “Concreto Armado Eu Te Amo”.  O tema da palestra é: “Mistérios e Segredos do Mundo do Concreto Armado Raramente Contados: 11 Assuntos Surpreendentes”.

O tema Drenagem Urbana será discutido na IX Jornada na palestra do dia 16/10, quando o Eng. Osvaldo Barbosa, formado pela Universidade Federal Fluminense em 1974, irá proferir a palestra “Revolução Tecnológica / Estado da Arte de Dutos Aplicáveis a Infraestrutura de Drenagem em Engenharia, Geotecnia e Obras Ambientais”.

E no dia 17/10 - quinta-feira será o encerramento da IX Jornada; o Dr. Guillermo Enrique Monstestruque Vilchez, formado em Engenharia Civil pela Universidade Nacional "Pedro Ruiz Gallo" no Peru em 1989, Mestre e Doutor em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo ITA, apresentará a palestra “Modernas Técnicas de Restauração de Pavimentos”.

Nesta edição da Jornada será realizado o 1º Concurso Mola do CEULP/ULBRA e nas manhãs dos dias 16 e 17 será realizado o Workshop “Como estar preparado para as exigências do mercado da Construção Civil”, que será conduzido pelos engenheiros civis egressos do CEULP/ULBRA: Brunna Mendonça e Lucas Arruda.


As inscrições para a IX Jornada estão abertas e podem ser feitas a partir do link:

https://ulbra-to.br:8051/sig/extensao/acoes/342/detalhes/

 

Anexos

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado