Acadêmicos têm artigo aceito em congresso internacional

29/10/2019

Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil e integrantes do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) tiveram os seus resumos aceitos na Conferência Internacional sobre Avanços em Gerenciamento Aplicado no Século XXI (AMA21 - The International Conference on Applied Management Advances in the 21st Century), a ser realizado em São Paulo entre 05 e 07 de fevereiro de 2020. O evento proporcionará um fórum único para apresentação e discussão dos últimos desenvolvimentos e soluções de pesquisa para as questões atuais da economia mundial.

Os alunos, orientados pela Professora Dra. Ângela Ruriko Sakamoto, estão empenhados em concluir os seguintes artigos:
- CIVIL CONSTRUCTION ECOSYSTEM: A METAMODEL PROPOSAL FOR FACILITY MANAGEMENTem desenvolvimento pelos acadêmicos Jaqueline Natalia Guerra, Vitor Dimitri Leão e pelo egresso do curso Arthur Gonçalves Silva, com foco em propor uma estrutura - um metamodelo - para adoção do BIM da concepção da edificação até a sua plena utilização via Gestão das Instalações ou Facility Management.

- SUPERMINDS APPLIED TO THE CIVIL CONSTRUCTION ECOSYSTEM: A METAMODEL PROPOSAL: em desenvolvimento pelos acadêmicos Thaynara Assunção e Kleyton Sousa. O estudo explora como o grande volume de informações gerados no processo de construção civil podem ser acessados e compartilhados para acelerar a tomada de decisão e promover a troca e construção de conhecimentos.

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado