Um olhar sobre o Futuro da Computação

O professor Jackson Gomes de Souza lançará um Olhar Sobre o Futuro da Computação

15/08/2017 • Atualizado em 15/08/2017 10:15

Hoje, 15 de agosto, às 18h15min, no Labin 6, o Ciclo de Seminários será especial, em comemoração ao Dia da Informática. O professor Jackson Gomes de Souza lançará um Olhar Sobre o Futuro da Computação, apresentando perspectivas do que poderá vir a acontecer em nossa área visto o que existe e o que é apresentado hoje ao mundo.

O Dia da Informática foi criado tendo como referência da data de apresentação do ENIAC (Electronic Numerical Integrator Analyzer and Computer), considerado o primeiro computador digital eletrônico de grande escala, em 1946.

 

Sobre o Ciclo de Seminários

 

O Ciclo de Seminários é um evento acadêmico dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA, que tradicionalmente ocorre as terças-feiras, desde 1999, sendo um dos eventos mais antigos e tradicionais da Instituição.

 

Neste evento, são proferidas, semanalmente, palestras sobre os mais variados temas, em sua maioria, por alunos ou egressos dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA. Na ocasião, os alunos têm a oportunidade de divulgar os resultados dos seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos em Projetos de Iniciação Científica, Estágios ou TCCs, além de promover um fórum de discussão a respeito de recentes temas sobre Tecnologia que estão em foco em um cenário global.

 

Ele ocorre, rotineiramente, às terças, no Labin 6 do Complexo de Informática do CEULP/ULBRA, a partir das 18h15min.

Veja também

#vempraulbra

Este é um texto não muito longo de no máximo duas linhas para explicar alguma coisa sobre a seção atual
  • Cursos com melhores notas em avaliações do MEC
  • Laboratórios especializados
  • Único Hospital Veterinário Universitário do Tocantins