Publicado em: 22/03/2011 17:29 - Atualizado em: 22/03/2011 17:30

Presidente do SINDIFATO esteve em bate-papo no CEULP

Ricardo de Melo participou de uma roda de conversa da disciplina Estágio Supervisionado I


Por Danielle Teles

Os acadêmicos do 3º e 4º período de Farmácia do CEULP/ULBRA, receberam ontem (21), o farmacêutico bioquímico Renato Pires de Melo. Com o intuito de oportunizar a interação entre a prática no mercado de trabalho e o ensino por meio dos relatos de experiência e trocas de informações, Renato de Melo explicou a atuação do farmacêutico em análises clínicas e no serviço público de saúde.


Renato é servidor da Secretaria de Saúde de Palmas, conselheiro do Conselho Regional de Farmácia - CRF e presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins - SINDIFATO. O farmacêutico esteve no CEULP a convite da professora mestre Márcia Lobo. Para ela, “é importante que os acadêmicos tenham conhecimento sobre o mercado de trabalho, por meio de relatos de profissionais já consolidados na área, e proporcionar uma visão amplificada da atuação do farmacêutico”, afirma a professora.
 

Assim como a professora, a acadêmica do 4º período de Farmácia Elenice Andrade, também reconhece a importância do conhecimento prévio de atuação do farmacêutico. “A discussão amplia o nosso conhecimento,nos passando uma noção da prática, aplicando desta maneira a teoria ensinada em sala”, conclui Elenice.
 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000