Empresa agropecuária procura estagiários em medicina veterinária

Ontem, as 10h, o médico veterinário Josely Sobreira representante da MSD saúde animal proferiu uma palestra com o objetivo de apresentar oportunidades de estágios para estudantes do curso de medicina veterinária no CEULP/ULBRA

28/11/2015 • Atualizado em 30/11/2015 14:20

Aconteceu ontem, as 10h da manhã, uma palestra em bovinocultura de corte, cujo objetivo era apresentar oportunidades de estágios para os estudantes do curso de medicina veterinária do Ceulp/Ulbra. Participaram da palestra cerca de 30 estudantes.

 

Eles ouviram do médico veterinário Josely Sobreira, representante da MSD saúde animal, dicas de áreas onde o médico veterinário poderá atuar em bovinocultura de corte com ampla abertura de oportunidades de estágio extracurricular para o período de férias, em diversas empresas rurais nas quais o grupo MSD presta serviço.

 

Em seguida, os candidatos a estágio passaram por entrevistas, na coordenação de medicina veterinária, onde o médico veterinário Josely pode avaliar o perfil do estagiário adequado as empresas rurais. "Tivemos ótima procura, foram 23 candidatos entrevistados e tenho certeza que destes sairão pelo menos 6 estagiários contratados", afirma Josely Sobreira. Já o coordenador do curso prof. João Eduardo ressalta: "Uma parceria firmada na constituição do curso de medicina veterinária, entre o Ceulp e a MSD, que sempre somou resultados. Eu sabia que a escolha das empresas pelos nossos estudantes aconteceria quando eles estivessem aptos ao estágio, pois a construção do conhecimento na instituição é solida e hoje tenho certeza que estão aptos a desempenhar algumas funções nas propriedades rurais".

 

Foram realizados também sorteios de brindes como mochilas, pistolas de vacinação e canecas. Destaca-se ainda, que o Centro Universitário já tem um estagiário desempenhando funções no controle de alimentos no supermercado EXTRA em Palmas.

Veja também

#vempraulbra

Aqui o aluno aprende na prática desde o início e participa de projetos de extensão e pesquisa voltados para a comunidade.
  • Amplas Instalações do Complexo Hospitalar Veterinário
  • Complexo laboratorial com mais de 150 unidades
  • Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária
  • Agora na modalidade integral e noturno
  • Ensino voltado para a realidade regionala
  • Participação em eventos técnicos e científicos
  • Biblioteca completa visando todas as áreas abordadas no curso