Comissão de Estudantes de Psicologia do CRP-TO é presidida por Professora do CEULP

Acadêmicos do CEULP/ULBRA possuem representatividade na Comissão

Por Coordenação de Psicologia – Palmas-TO
26/08/2015 • Atualizado em 26/08/2015 19:35

A Comissão de Estudantes de Psicologia constitui como um dos projetos CRP 23, ao qual, procurou um estreitamento de relações com acadêmicos a fim de promover maior interatividade, conhecimento e participação no processo de formação dos futuros Psicólogos. O projeto ganhou um formato com a entrada da estagiária de Psicologia Lilian Julian da Silva Guimarães que, sabendo do projeto, se interessou e apostou na existência dessa comissão. O Conselho Regional de Psicologia conferiu à estagiária, autonomia para que pudesse articular os preparos de formação da Comissão.

 

A Comissão é formada por representantes dos cursos de Psicologia em atividade do estado do Tocantins (FIESC/UNIESP de Colinas do Tocantins, o Centro Universitário UnirG da cidade de Gurupi e o CEULP/ULBRA da cidade de Palmas) e um professor Presidente, responsável por mediar e orientar as atividades e discussões promovidas pelos acadêmicos. A professora Drª Jaci Augusta Neves, do CEULP/ULBRA, foi escolhida pelos acadêmicos, por apresentar dinamicidade, autonomia e proficiência em seus projetos.

 

A Comissão de Estudantes do CRP-TO tem por objetivo buscar a aproximação com os formandos da profissão de Psicólogo no estado, fortalecendo os saberes psicológicos através do compartilhamento/conhecimento das realidades vividas em cada universidade, onde através das discussões e busca de melhorias, os acadêmicos tornem-se profissionais bem sucedidos, integrados de sua profissão, de seus deveres e saberes, bem como estimular o fortalecimento da classe, enquanto futuros psicólogos.

 

Para a Professora Dra Jaci Augusta, aComissão de alunos no CRP-TO é uma oportunidade de dar voz e representatividade dos futuros Psicólogos na formulação de diretrizes que vão nortear a prática da Psicologia no Estado. Segundo a Professora, trata-se de um voto de confiança firmado entre os alunos e a sua representante, entre as reinvindicações e a coerência com as normas que norteiam a profissão. Nesse caso, há que se ponderar sobre o reivindicado e o possível permitido.

 

Conheça a equipe da Comissão de Estudantes de Psicologia:

Jaci Augusta Neves de Souza, Psicóloga (UNB) com Doutorado e Mestrado em Teoria e Pesquisa do (UFPA), Especialização em Psicoterapia na Análise do Comportamento (UEL), Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia. Docente dos cursos de Psicologia e Direito do CEULP/ULBRA.

Lilian Julian da Silva Guimarães, acadêmica do 8º período do curso de Psicologia CEULP/ULBRA, estagiária do Conselho Regional de Psicologia (CRP-TO), 1ª Administradora Financeira do Centro Acadêmico de Psicologia DIVAM e membro da Comissão de Estudantes do CRP-TO.

Pedro Brito de Almeida Neto, acadêmico do 8º período de Psicologia do CEULP/ULBRA, estagiário de Psicologia Forense, Serviço Psicossocial no Tribunal de Justiça de Palmas-TO, Presidente do Centro Acadêmico de Psicologia DIVAM e membro da Comissão De estudantes do CRP-TO.

Victor Kasuo Medeiros Otsuka, acadêmico do 7º período de Psicologia do CEULP/ULBRA coordenador do projeto de extensão GRITA (Grupo de Intervenção Terapêutica e Artística), Vice-Presidente do Centro Acadêmico de Psicologia DIVAM e membro da comissão de Estudantes do CRP-TO.

Samila dos Santos Barroso, acadêmica e representante do curso de Psicologia do 4º período da FIESC/UNIESP, voluntária do Projeto Anjos das Ruas, membro da comissão de estudantes do CRP-TO.

Miqueias David Santos Pereira, acadêmico, representante e promotor de eventos do curso de Psicologia do 6º período da FIESC/UNIESP e membro da comissão de estudantes do CRP-TO.

Ruy Tadeu Costa Ribeiro, acadêmico do 6º período de Psicologia do Centro Universitário UnirG, acadêmico do 1º período do curso de Pedagogia, participante do Projeto de extensão Filosofia e Cinema, Monitor de Análise Experimental do Comportamento e Diretor de Assuntos Acadêmicos do Centro Acadêmico de Psicologia.

 

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento