Curso de Psicologia recebe quatro estrelas do Guia do Estudante

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017 será publicado em outubro de 2017

Por Coordenação – Palmas-TO
26/09/2016 • Atualizado em 26/09/2016 14:53

O curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra foi classificado recentemente com quatro estrelas pelo Guia do Estudante da Editora Abril, versão 2016 (que será publicado no GE Profissões Vestibular 2017 a partir do dia 14 de outubro). Dentro da instituição, o curso de Ciências Contábeis também conseguiu a honraria (quatro estrelas). Vários outros cursos do Ceulp foram agraciados com três estrelas pela prestigiada publicação.

Na avaliação do Guia do Estudante, em âmbito estadual o curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra ocupa o topo do ranking, o que reforça o empenho de todos (instituição, docentes e acadêmicos) em consolidá-lo entre os melhores do país. “Ter o reconhecimento de uma publicação nacional do porte do Guia do Estudante nos possibilita perceber quais diretivas estamos adotando para manter o nosso compromisso de oferecer um ensino, pesquisa e extensão de alta qualidade. Nosso objetivo é cumprir com o nosso dever ético de colaborar para o fortalecimento da educação, além de possibilitar que os acadêmicos tenham uma formação de excelência. Neste movimento, todos saem ganhando”, diz a coordenadora do curso, profa. Dra. Irenides Teixeira.

 

Para que o curso liderasse o topo em relação aos demais cursos de outras instituições, a coordenação de Psicologia vem atuando de forma sistemática no sentido de enfatizar as principais características de seu corpo docente, possibilitando que o mesmo atue de forma livre, empenhada e com compromisso social, além de melhorar e ampliar laboratórios, executar diferentes projetos de extensão e, como não poderia deixar de ser, incentivar continuamente os acadêmicos a abraçarem o curso, através de processos educativos e produções acadêmicas que os diferenciarão no mercado de trabalho. “O nosso trabalho de melhoria é contínuo e ascendente. E um dos nossos focos é fazer com que nossos acadêmicos percebam a grandiosidade da formação em Psicologia e se tornem, com isto, com esta imersão no processo educativo, estudantes – e depois profissionais – altamente comprometidos com a qualidade do fazer profissional”, finaliza a coordenadora adjunta, profa. Msc. Cristina Filipakis.

 

Mais

A publicação realizada pelo periódico Guia do Estudante auxilia estudantes do ensino médio na avaliação da qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros). A avaliação leva em conta cursos presenciais em todo o país e cada curso recebe conceitos de pelo menos seis pareceristas, convidados entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). (Com informações do site do Ceulp)

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento