“A erotização do corpo em canais infantis do YouTube” é tema de TCC de Psicologia

Defesa de monografia acontece no dia 5 de dezembro às 17h no CEULP

Por Coordenação – Palmas-TO
02/12/2016

Entre os meses de novembro e dezembro de 2016, os acadêmicos de Psicologia têm os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) avaliados por banca de professores, conforme prevê o regulamento. 

O curso convida a comunidade acadêmica, familiares e amigos para prestigiarem as defesas das pesquisas realizadas pelos futuros psicólogos. 

 

 

Agenda:

5 de dezembro de 2016

Horário: 17h
Local: Sala 208 - CEULP

Acadêmica: Letícia Veras de Araújo

Banca: Prof. Dra Irenides Teixeira (orientadora), Prof. Me. Cristina D’Ornellas Filipkis e Prof. Esp. Sonielson Luciano de Sousa

TCC: MÍDIA E INFÂNCIA - a erotização do corpo em canais infantis do YouTube

Resumo:A pesquisa faz referência ao impacto gerado no público infantil pela mídia a partir de observações de vídeos de crianças que estão disponíveis no YouTube.Compreendendo que o corpo da criança tornou-se alvo de constantes investimentos midiáticos, serão abordados os impactos da mídia na erotização do corpo infantil. O estudo objetiva investigar a influência da mídia digital na construção da infância e verificar se os conteúdos apresentados exercem influência psicológica para a erotização infantil em face da constante objetificação do corpo feminino e as implicações na formação do indivíduo. Tendo em vista que o conceito de infância é uma construção histórica com importantes modificações ao longo dos séculos descritos por Ariès (1981), percebe-se que na contemporaneidade, com a influência da mídia, o período da infância tem sido diminuído dando lugar a adolescência precoce. Nesse sentido, realizou-se o estudo com base na abordagem qualitativa e análise das representações de erotização precoce a partir de observações dos canais de Julia Silva e Melody Oficial, considerando que estas estão inseridas em uma cultura na qual o corpo da mulher é objetificado e explorado. A partir desta construção de valores aliados aos investimentos midiáticos destinados às crianças, serão abordados os impactos da mídia na erotização do corpo infantil, bem como suas representações.

 

A atividade é gratuita e vale 1h de atividade complementar.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento