“A Gênese das Dificuldades de Relacionamentos Afetivos entre Casais” é tema de TCC de Psicologia

Defesa de monografia acontece no dia 7 de dezembro às 17h no CEULP

Por Coordenação – Palmas-TO
06/12/2016

Entre os meses de novembro e dezembro de 2016, os acadêmicos de Psicologia têm os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) avaliados por banca de professores, conforme prevê o regulamento. 

O curso convida a comunidade acadêmica, familiares e amigos para prestigiarem as defesas das pesquisas realizadas pelos futuros psicólogos. 

 

 

Agenda:

7 de dezembro de 2016

Horário: 17h
Local: Sala 208 - CEULP

Acadêmica: Priscilla Freitas Filgueira

Banca: Prof. Me. Lauriane dos Santos Moreira (orientadora), Prof. Me. Wayne Francis Mathews e Prof. Esp. Sonielson Luciano de Sousa

 

TCC: A GÊNESE DAS DIFICULDADES DE RELACIONAMENTOS AFETIVOS ENTRE CASAIS - uma revisão da literatura em periódicos nacionais

Resumo: O presente trabalho teve como objetivo realizar uma pesquisa bibliográfica com reflexões acerca das dificuldades de relacionamentos afetivos na Contemporaneidade, compreendendo quais os elementos têm fomentado tais dificuldades, que costumam resultar em divórcios, os quais vêm crescendo consideravelmente no decorrer dos anos. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica na plataforma Scientific Eletronic Library Online (SCIELO) em artigos dos últimos 15 anos, sendo um estudo do tipo “estado da arte”. A análise dos resultados obtidos mostrou que os aspectos de mudanças sócio culturais, o novo ideal de conjugalidade, as multigeracionalidades e os problemas de comunicação, entre outros, tem sido apontado como causadores dos problemas de relacionamentos afetivos entre casais. Desse modo compreende-se que devido a liquidez, conforme aponta Bauman (2009), a qual é vivenciada atualmente, as pessoas encontram-se cada dia mais resistentes nas relações e dificilmente estão dispostas a se doarem pela mesma. Além disso, as relações materialistas fomentadas pelo capitalismo fazem com que as pessoas priorizem o consumismo em detrimento dos laços afetivos, enfraquecendo-os.

 

A atividade é gratuita e vale 1h de atividade complementar.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento